A entrada no mercado português reflete a estratégia de expansão do grupo: combinar a experiência local com um forte know-how, competências e tecnologias próprias para se tornar o novo player independente, alternativo e de excelência no mercado imobiliário europeu
A Dils, grupo imobiliário de origem italiana, acaba de anunciar a nomeação de Pedro Lancastre como CEO para liderar as operações em Portugal. Esta nomeação surge na sequência da recente aquisição da Castelhana, uma das principais consultoras imobiliárias do país, com mais de 600 projetos geridos e um valor total superior a 2,3 mil milhões de euros na última década. A mudança faz parte da estratégia de internacionalização da Dils para se tornar um ator independente, inteligente e inovador no mercado imobiliário europeu.
Pedro Lancastre junta-se assim à Dils, trazendo consigo uma vasta experiência no setor imobiliário. Anteriormente, o responsável liderou a JLL em Portugal, uma das maiores consultoras imobiliárias do mercado português, onde desempenhou a função de CEO, tendo a seu cargo a responsabilidade máxima pelas operações e estratégia de negócio da empresa. Durante os doze anos do seu mandato, Pedro Lancastre destacou-se pela sua capacidade de liderança e desempenho, bem como pelo comprovado sucesso na gestão de grandes projetos imobiliários, tendo contribuindo para impulsionar o crescimento e inovação do negócio.
Giuseppe Amitrano, CEO da Dils, comenta: “Estamos extremamente satisfeitos por receber Pedro Lancastre no nosso grupo para liderar as operações em Portugal. O seu profundo conhecimento do mercado imobiliário português e a sua forte rede de contactos, posicionam-no de forma única para conduzir a futura expansão da Dils no país. Além disso, a sua reputação e credibilidade no setor irão reforçar a nossa marca e contribuir significativamente para a evolução do nosso negócio. O nosso objetivo é acelerar o crescimento no setor residencial e expandir a nossa área de atuação para serviços imobiliários comerciais, tais como escritórios, retalho, logística e hotelaria”.
A Dils traz para Portugal o seu modelo de negócio único, desenvolvido no mercado italiano, baseado no know-how orientado para a inovação e na capacidade de antecipar tendências do mercado. Com recurso a tecnologias digitais avançadas e com uma equipa altamente experiente, a Dils pretende revolucionar o mercado imobiliário português.
A estratégia do grupo inclui ainda a atração dos melhores profissionais do país, como demonstra a nomeação de Pedro Lancastre. O CEO será apoiado pela equipa de transformação interna da Dils, que será crucial na implementação da visão da empresa em Portugal, combinando a experiência local com competências e tecnologias avançadas.
Pedro Lancastre afirma: “Sinto-me extremamente honrado por me juntar à Dils como parceiro neste momento decisivo. Com a experiência e conhecimento da Dils, juntamente com a força e o legado impressionante da Castelhana, estamos prontos para acelerar a expansão no mercado e oferecer serviços de excelência aos nossos clientes. Acredito que a minha experiência no mercado imobiliário português permitirá reunir uma equipa de topo extremamente talentosa”.
Com a aquisição da Castelhana, a Dils terá acesso a um dos maiores e mais sólidos portfólios imobiliários em Portugal. Este é um passo importante na estratégia de expansão europeia do grupo, que já inclui o mercado holandês e italiano e continuará com planos futuros para Espanha, Alemanha, França, Polónia e Reino Unido.